gestao industrial
SUMÁR
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 CUSTO NA AQUISIÇÃO DOS MATERIAIS 4
2.1.1 CUSTO DA MÃO DE OBRA DIRETA 5
2.2 CUSTOS DE PRODUÇAO – PRODUTO CUECA 5
2.3 PREÇO DE VENDA 6
2.4 ANÁLISE DE CONSULTORIA 7
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
Y
1 INTRODUÇÃO
A contabilidade de custos inicialmente surgiu para suprir as necessidades de avaliação de estoque. Com o tempo deixou de ser satisfatório devido a novas necessidades surgidas, e então foi aperfeiçoada passando a contribuir nas tomadas de decisões.
A aplicação dos sistemas de custos se mostrou indispensável e evoluíram de acordo com as demandas de mercado. Apesar de não atingir uma forma única definitiva se mostrou como um mecanismo de apoio ao administrativo, sendo estruturas dinâmicas e em constante evolução.
Existem vários pontos que podemos levar em consideração através da contabilidade gerencial, algumas delas são as informações obtidas através das definições de gastos, métodos de custeio e todos os demais itens de relevância no processo de obtenção de receita e orçamentária servindo de auxílio a entidade.
Para consecução dos objetivos propostos foram utilizados como meio de pesquisa o material e livros didáticos referentes à contabilidade de custos, industrial e gerencial.
2 DESENVOLVIMENTO
A disciplina de Contabilidade de Custos Industriais em especial Gestão Industrial irá evidenciar a importância de um sistema de informação integrada na empresa, Identificar os principais componentes dos custos de produção, buscar instrumentos essenciais para a eficiência da organização, conhecer melhor os custos, saber gerenciá-los com os colaboradores, uma condição para a sobrevivência da empresa, porém este processo pode conduzir ao aumento de proveitos, reduções de custos e obtenção de melhores níveis de produtividade.
A maneira atual de se apropriar os custos industriais e determinar o preço de