gestao empresarial
Ministério de Educação
Instituto Médio Industrial Simione Mucune
Trabalho de “TLP
Elementos do grupo:
Almira Chissingui
Catarina Cruz
Esperança Neto
Elisa Morais
Erica Gama
Jemima Ferreira
Rita Manuel
Transacoes Acorrentadas (Nested Transaction)
Nas operações encadeadas, temos muitos mini-transações dentro de uma transação principal. Portanto, estender nosso exemplo anterior, podemos ter uma mini-operação para cada 1000 registros, e, assim, confirmar as alterações do banco de dados após cada ª chamada de atualização 1000 em uma operação de atualização envolvendo um milhão de registros.. Com este esquema, em caso de qualquer erro, não precisamos reverter toda a transação - precisamos reverter as últimas atualizações 999 no máximo. Claramente, isto é altamente conveniente.
Transacoes de Salvamento(Save Point Transaction)
Define um ponto de salvamento dentro de uma transacção.
Sintaxe
Cópia
SALVAR {TRAN | TRANSAÇÃO} {savepoint_name | @ savepoint_variable}
[ ; [; ] ]
Argumentos
É o nome atribuído ao ponto de salvamento. Nomes de ponto de salvamento deve estar em conformidade com as regras para identificadores, mas estão limitados a 32 caracteres.
É o nome de uma variável definida pelo usuário que contém um nome de ponto de salvamento válido. A variável deve ser declarada com um char, varchar, nchar ou tipo de dados nvarchar. Mais de 32 caracteres podem ser transmitidos para a variável, mas apenas os 32 primeiros caracteres serão utilizados.
Observações
Um usuário pode definir um ponto de salvamento, within a transaction, ou marcador, em uma transacção.. O ponto de salvamento define um local para que uma transacção pode retornar se parte da transacção é cancelada condicionalmente.. Se uma transacção é revertida para um ponto de salvamento, deve prosseguir até a