Gestao de projeto
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA DE GESTÃO DE PROJETOS
CAPÍTULO 9
ALINE NOLASCO DA SILVA
RA 1191427989
VANESSA MACIEL GLICETTI
RA 0996539935
CAPÍTULO 9: 1. Possui prazo estipulado para início e fim; as ações delimitam os custos; requer gerenciamento e coordenação; pode ser organizado por meio de fases ou etapas. 2. Os passos básicos para o plano-mestre são: listar, relacionar, identificar, revisar, mapear, descrever, estabelecer o ritmo, custear, considerar e revisar.
5. Custo do financiamento; orçamento do projeto; necessidades de treinamento de operador e serviço; necessidade de recursos humanos por categorias, qualificações e habilidades; e quando e por quanto tempo cada quantidade e categoria serão requeridos.
7. O computador pode auxiliar bastante no desenvolvimento de projetos, pois através de seu uso aliado a softwares pode proporcionar mais agilidade nos cálculos de custo x benefício, por exemplo. A dependência excessiva pode inibir um bom planejamento pois pode fazer com que as pessoas fiquem restritas as opções fornecidas pelos mesmos, sem ir em busca de novas opções de recursos e/ou de outras estratégias, por exemplo.
9. Pelo governo, já que neste tipo a responsabilidade pelo financiamento, implementação e o grande parte do risco é assumida pelo empreendedor reponsável pelo contrato.
CAPÍTULO 10: 1. O caminho crítico pode ser alterado a medida que as tarefas críticas forem concluídas ou que tarefas em outras séries forem adiadas, lembrando que estas modificações provocarão alteração na data final do projeto. Ao modificar as tarefas, os custos deverão ser reajustados, sendo necessário rever o escopo do projeto. 2. O diagrama de setas ajuda a estabelecer a sequência das ações e cronograma para todo o plano, de forma simples; No diagrama PERT podemos conciliar na representação gráfica as atividades do processo e suas respectivas relações; 3. Diagrama setas simples – em uma linha de