gestao de negocios internacionais
GESTÃO DE NEGOCIOS INTERNACIONAIS
BAURU / SP
2015
SUMÁRIO
Conteúdo
INTRODUÇÃO. 4
EMPRESA: 5
Cliente Potencial 10
Logística Internacional 11
Oportunidades de Exportação 11
Pesquisa Mercado Alvo 11
Transporte Marítimo 14
Estratégias de Promoções 14
Taxa Anual de Crescimento 21
Conclusão 25
INTRODUÇÃO.
Com processo de globalização, permitiu a ampliação do comércio internacional de tal forma que ajudou vários países a crescerem muito mais rapidamente que teriam crescido caso essa expansão não ocorresse ao longo do tempo.
Os avanços da tecnologia permitem comunicações imediatas com as mais distintas regiões do planeta, possibilitando que os mais diversos negócios sejam efetuados, diariamente, com empresas de variados e distantes países, proporcionando um aumento no desenvolvimento econômico, principalmente devido ao impulsionamento propiciado pelas exportações, que se tornou peça-chave na política industrial de vários continentes.
A globalização também permitiu a redução do isolamento entre os países e permitiu acesso mais abrangente ao conhecimento. Essa abertura aumenta a competição entre as organizações, isso faz com que empresas estrangeiras possam vir concorrer com as empresas brasileiras dentro de nosso próprio país, a competitividade de uma nação é o grau pelo qual ela pode, sob condições livres e justas de mercado, produzir bens e serviços que se submetam satisfatoriamente ao teste dos mercados internacionais. Essa competitividade é construída a partir das empresas que mantém suas atividades no mercado interno e exportam a partir de suas fronteiras. A internacionalização leva ao desenvolvimento da empresa, pois a obriga a modernizar-se, seja para conquistar novos mercados, seja para preservar as suas posições no mercado interno.
Podemos afirmar que o comércio exterior adquire cada vez mais importância para o empreendedor que queira realmente crescer, assim como para a economia brasileira,