Gestao da qualidade passo 2
Passo 1
Qualidade por setores. Gestão da Qualidade Total- TQM
A gestão da qualidade Total criada entre as décadas de 1950 e 1980, que tem por objetivo, a melhoria continua, efetuando uma revisão em todo o processo onde o foco final será a satisfação do cliente, em ter um serviço/produto de qualidade.
Está gestão requer tecnologia recente e de muita utilidade, excluindo os modelos burocráticos e centralizados. Umas dessas tecnologias ressaltaram o SHIBA visa atender as necessidades do cliente, portanto o estudo da área interna e externa do negócio é essencial, para que uma organização possa adequar seus produtos de forma a entender as necessidades do cliente, e a demanda do mercado.
O TQM é o controle exercido por todas as pessoas para a satisfação de todas as pessoas, ou seja, é um trabalho coletivo que interessa de forma global todos os funcionários da organização, logicamente esta ação coletiva beneficia a qualidade de forma completa uma vez que desde o começo do processo todos focam no mesmo objetivo de qualidade.
Para que a empresa possa alinhar todas as informações com o enfoque de levar todo o processo com foco de qualidade não é tarefa fácil, portanto é preciso uma comunicação muito direta entre os líderes, para serem replicados de forma a motivar e despertar o interesse de todos para o objetivo de atender a qualidade assim todos os benefícios a ela atrelados.
Como se pode verificar, existem vários caminhos para que uma empresa se torne uma organização de sucesso.
A empresa somente consegue sobreviver, se atender as necessidades dos seus clientes.
De acordo com SHIBA, prover a satisfação do cliente, implica atender as suas necessidades, prevê-las e excedê-las. Para sobreviver qualquer negócio precisa atender os padrões mínimos de qualidade oferecidos pelo conjunto de indústria e empresa de um ramo de negócio.
Deve-se analisar e avaliar o ambiente interno e externo. Para prever as necessidades dos clientes, a organização deve