GEST O INDUSTRIAL
1 INTRODUÇÃO........................................................................................................05
2 DESENVOLVIMENTO ...........................................................................................06
3 CONCLUSÃO ........................................................................................................11
4 REFERENCIAS.......................................................................................................12
INTRODUÇÃO.
As organizações industriais, dentro de suas atribuições administrativas, precisam obter e coordenar informações sobre estimativas de vendas, capacidade financeira, estoques, prazos de entrega e custos de fabricação. Estas informações são subsídios fundamentais para a elaboração de um planejamento da produção que possa explorar as potencialidades disponíveis no mercado. A apropriação dos custos indiretos de fabricação aos diversos produtos se constitui num dos principais aspectos estratégicos para uma organização industrial. Apropriações inadequadas podem prejudicar sensivelmente o comportamento das vendas de seus produtos e até reduzir sua participação relativa dentro do mercado.
A crescente competitividade, os reflexos da abertura de mercado para os produtos estrangeiros e a necessidade de otimizar resultados demandam procedimentos de apropriação de custos indiretos que tornem os preços dos diversos produtos fabricados mais competitivos e que explorem as tendências do mercado consumidor.
A contabilidade de custo trouxe inovações no meio contábil, desta forma a busca pelo conhecimento dessas novas estruturas de produção demonstra a importância da contabilidade e do mercado financeiro para a gestão industrial. Assim o profissional da área contábil deve ater se as necessidades que essa nova contabilidade vem exigir uma capacitação constante na busca pela