Gessel, piaget e wigotisky
3261 palavras
14 páginas
INTRODUÇÃOO presente trabalho tem por finalidade discorrer sobre a teoria de Jean Piaget e Arnold Gessel, como indicação do docente da disciplina de Fundamentos Metodológicos da Educação Infantil, já num segundo momento apresentamos a teoria de Levi Vygotsky, escolhida pelo grupo.
Aqui também apresentamos a experiência profissional de cada componente do grupo, bem como suas expectativas:
Karen Cristina Adami: graduada em Letras e pós-graduada em Metodologias em Língua Portuguesa, atuando como professora do Ensino Fundamental durante seis anos, há dois anos lecionando no 1º ano das séries inicias, em escola do ensino fundamental de tempo integral. No momento minha expectativa é a conclusão da faculdade de Pedagogia, para o meu aperfeiçoamento e melhoria do meu ensino dentro da sala de aula. Juliana Carvalho Lopes professora formada no CEFAM em 1993, graduada em Geografia com especialização em direção e supervisão escolar. Sou professora da rede Municipal de Leme/SP desde o ano de 1996. Atuei em sala de aula até o ano de 2004, depois realizei o processo seletivo para professor Coordenador Pedagógico, onde permaneci até setembro de 2010, sendo depois nomeada a Diretora de Creche. Pretendo concluir o curso, aprimorando meus conhecimento e prestar o concurso de Diretor de Escola.
Mariana Baldin Scherma: graduada em Letras e pós- graduada em Psicopedagogia, professora do Ensino Fundamental durante sete anos e há dois anos, afastada da sala de aula, atuando na função de Professora Coordenadora Pedagógica, em escola do ensino fundamental de tempo integral, educação infantil e creche. Tenho como expectativa, concluir a faculdade de Pedagogia, para aperfeiçoar minha prática no âmbito educacional, além de prestar concurso para direção escolar.
TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO
Jean Piaget foi um psicólogo suíço que pode ser chamado de interacionista, ou seja, sua teoria declara que o desenvolvimento intelectual é resultado de um intercâmbio dinâmico e ativo entre uma