Gerencimento de sistemas de recursos humanos
As férias partiram em longo processo histórico pela a luta dos trabalhadores do Brasil. O primeiro termo 1889, mais somente 1925 considerada por lei. Em 1943 com a ampliação reconstruída da consolidação das leis trabalhistas. Em 1988 a constituição federal vinculou novas obrigações ao empregador. As férias foram prestigiadas pela consolidação das leis trabalhistas visando desenvolver para a melhoria para os funcionários. Com a necessidade para o bem-estar e recuperação do esforço físico e mental.
1. Quais os princípios que fundamentam as férias? Explique todos eles.
Os princípios que fundamentam as férias são:
• Anualidade – o período de férias decorre a ser direito do empregado após 12 (doze) meses de afinidade de contratual. Isto sem prejuízos.
• Continuidade – as férias podem de certo modo haver modificações de período mais dentro de todas as condições adequadas o funcionário terá o gozo de 30 dias consecutivos.
• Remunerabilidade – O empregado possui o direito de descanso remunerado, com o valor respondente ao salário fixo, e variado que o colaborador possui em seu contrato de empregatício.
• Irrenunciabilidade – o empregado não pode renunciar as férias, pois por lei deve-se gozar.
• Proporcionalidade – as férias poderão ser reduzidas conforme as regras para as faltas injustificadas, assim serão proporcionais.
2. O que e período aquisitivo? De exemplo.
O período aquisitivo e envolvido entre a admissão do ultimo vencimento das férias. Com isto e o tempo de trabalho de 12 meses de relação contratual.
3. O que determina o art. 130 da CLT, com relação a redução do período de gozo das férias.
No art.130 da CLT referente à determinada regra para organização melhor e para diminuição de faltas injustificadas. Sendo de total pode de o empregador reduzir o período de gozo de férias do