Gerenciamento de uma agência de turismo
Gerenciamento de uma agencia de turismo
Nossa agencia de viagens oferece aos clientes uma lista de viagens. Essa lista pode ser impressa mensalmente pelo funcionário, assim os clientes escolhem onde desejam viajar e fazem suas reservas através dos nossos funcionários que irão consultar no sistema as disponibilidades de hotéis, as atrações, passagens aéreas e terrestres e também as formas de pagamento. Equipe:
Daniel Lopes
Luis Eduardo
Luiz Fernando
Brenner Lopes
Everton Clemente
1 - Diagrama de Casos de Uso
Objetivo: Representar a sequência de eventos para completar um processo.
O Usuário, que será o atendente, terá oito possibilidades de processos para realizar: O cadastramento de Hotéis, Empresas Aéreas e Terrestres, Atrações, Formas de pagamento,
Clientes e Destinos (Nacionais e Internacionais), além de poder Fazer Reservas de Viagens.
Para realizar qualquer evento no sistema, o ator (atendente) terá que realizar uma validação de seu login e senha.
Quando houver uma solicitação de uma nova reserva, antes de efetuar o pagamento, será necessário verificar se para o destino escolhido tem disponibilidade de vaga (Hotel, Atração e
Transporte). Caso esteja disponível, será realizado o pagamento e a reserva estará concluída.
2 - Diagrama de Classes
Objetivo: Exibir um conjunto de classes, interfaces e colaborações, e seus relacionamentos.
A Classe Funcionário e a Classe Pessoa estão interligadas formando uma ligação de herança, onde a classe Funcionário é uma subclasse de Pessoa, herdando assim todos seus atributos e comportamentos. Isso é viável no caso de criar uma nova classe além de funcionário que necessite ter esses mesmo atributos (nome, rg, idade, cpf e nacionalidade).
A Classe Funcionário também está ligada com as Classes Cliente, Destino, Pedido, Hotel e
Empresa, formando um relacionamento padrão de instanciação, indicando que Funcionário pode criar objetos destas classes e manipulá-los.
3 -