Gerenciamento de riscos
A avaliação da eficácia desse tratamento.
As opções podem incluir os seguintes aspectos: A ação de evitar o risco ao se decidir não iniciar, ou descontinuar, a atividade que dá origem ao risco; A remoção de fonte de risco; A alteração da probabilidade; A alteração das consequências; O compartilhamento do risco com outra parte ou partes e; A retenção do risco por uma decisão consciente e bem embasada.
Tratamento de riscos equilibrados, tais como o da responsabilidade social e o da proteção do ambiente natural; O Plano de tratamento deve identificar claramente a ordem de prioridade em que os tratamentos de risco individual deve ser implementado; O Plano de Tratamento de riscos deve ter o monitoramento com parte integrante para fornecer garantias de que ainda há medidas eficazes; Deve-se identificar e manter a ligação entre os dois riscos.
O objetivo dos planos de tratamento de risco é documentar como as opções de tratamento escolhido serão realizadas. As informações fornecidas sobre os planos de tratamento devem incluir: As razoes para a seleção de opções de tratamento, os benefícios esperado para ser adquirida. Aqueles que são responsáveis pela aprovação do plano e os responsáveis pela execução do plano;
Ações propostas;
Os recursos necessários incluindo contingências; Medidas de desempenho e limitações; Relatórios e requisitos de monitorização, e Agenda. Os tomadores de decisão e outras partes interessadas devem estar cientes da natureza e extensão do risco residual após o tratamento de risco. O risco residual deve ser documentado e objeto de acompanhamento, revisão e, onde o tratamento adequado, ainda mais.