Gerenciamento de Resíduos
Projeto de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil
INTRODUÇÃO
A construção civil encontra-se hoje em posição de destaque, no quesito desenvolvimento econômico e social do Brasil, em contrapartida também encontra-se como grande gerador de impactos ambientais, modificando paisagens e aumentando de maneira assustadora o processo de geração de resíduos.
O setor de Resíduos Sólidos da Construção Civil se depara com o grande desafio, de conciliar sua atividade produtiva e lucrativa, com o desenvolvimento sustentável consciente. Neste sentido, a Lei 12.305/2010 também conhecida como Política Nacional de Resíduos Sólidos regula o manejo ambientalmente correto dos resíduos sólidos, implementa metas de redução, reutilização, reciclagem no intuito de reduzir a quantidade de resíduos e rejeitos para destinação final. Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil – PGRCC.
A cadeia da Construção Civil, é responsável por grandes quantidades de resíduos, sendo assim são responsáveis por contínuos esforços para a reutilização de recursos utilizados em obras.
1 - IDENTIFICAÇÃO DO EMPREENDEDOR:
Pessoa Jurídica -
Nome fantasia -
Endereço -
CNPJ -
1- RESPONSÁVEL PELA OBRA:
Nome –
CPF-
Endereço –
Telefone –
E-mail -
2 - CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO:
Localização – Próxima à UNB Ceilândia, sem logradouro definido. Caracterização do sistema construtivo - IFB Ceilândia.
Números totais de trabalhadores – 115 funcionários.
Cronograma de execução da obra – 14 meses.
Custo total previsto: R$ 11 milhões.
Maquete IFB Ceilândia
3 - CARACTERIZAÇÃO E QUANTIFICAÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS:
Classificar os tipos de resíduos sólidos produzidos pelo empreendimento, adotando a classificação das Resoluções CONAMA 307/02 e 348/04, inclusive os resíduos