Gerenciamento de Processos e Threads
Luis Antonio Basílio Junior
No artigo Android será mais utilizado que Windows, preveem analistas (Disponível em: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/android-ser-mais-utilizado-que-windows-preveem-analistas/30072) o autor começa com a afirmação de que segundo analistas da consultoria Gartner o novo sistema operacional mais popular será o Android (sistema operacional de domínio da Google Inc. e que é amplamente utilizado em diversas marcas de celulares como Samsung, Sony e Motorola). Segundo a Google mais de 1 milhão de aparelhos com sistema operacional Android são ativados todos os dias no mundo.¹ Com uma plataforma licenciável, é possível encontrar de smartphones mais básicos aos mais completos como Galaxy S3, que possuem este sistema operacional, isto faz com que ele se enquadre no gosto e no bolso de diversos tipos de consumidores ao redor do mundo.
De acordo com a pesquisa, este sistema operacional deve se tornar líder de mercado até 2016. Entretanto, mais de um bilhão de aparelhos possuem sistema operacional Windows, criado pela Microsoft.
Nem tudo são flores para o Android, mesmo com as estimativas, atualmente o sistema operacional mais popular é o IOS da Apple. De acordo com dados recentes, este sistema operacional foi apontado como responsável por 63,48% da participação no mercado contra apenas 22,10% do sistema operacional Android.
O texto segue com a afirmativa da pesquisa que diz que no curto espaço de quatro anos o Android irá passar a Windows com 2,3 bilhões de usuários contra 2,28 bilhões da líder mundial atualmente.
Tal fato seria justificado, segundo o texto, não somente pela popularização no uso do sistema operacional da Google mas também pela ascensão na produção e compra de smartphones, que possuem em sua maioria este tipo de SO.
Segundo a pesquisa já vem acontecendo um declínio nas vendas de computadores (maneira pela qual o SO Windows se propaga mais facilmente).
Pesquisas apontam que pela primeira vez a venda