Gerenciamento de Arquivo
R: 1- Deve ser possível armazenar uma grande quantidade de informação, a capacidade de memória está restrita ao tamanho do espaço de endereçamento virtual para algumas aplicações é suficiente o espaço, mas para outras é pequena demais como por exemplo reservas de passagens aéreas, bancos ou sistemas corporativos;
2- A informação contida no espaço de endereçamento do processo não deve desaparecer quando o processo for encerrado. Em muitos casos é preciso que a informação continue no sistema por muito tempo como por exemplo um banco de dados.
3- Vários processos podem acessar a informação ao mesmo tempo. Não é aceitável que uma informação(que pode ser acessada por outros processos) fique presa a um processo único, isso atrapalharia o desempenho do sistema.
________________________________________________________________
2. Explique quais são as Estruturas interna de Arquivos e quais são as formas de Acesso Interno a Arquivos, comentando as vantagens e desvantagens de cada uma.
R: Sequência de bytes – não há estrutura lógica e tem maior flexibilidade, coloca qualquer coisa no arquivo sem interferência do S.O.
Sequência de Registros de Tamanho Fixo – possui um registro já pré determinado permitindo a leitura e gravação de um tamanho fixo.
Árvore de Registro – É ordendo por um campo chave, nem todos os campos possuem o mesmo tamanho e é amplamente utilizado em computadores de grande porte.
________________________________________________________________
3. Enumere os principais atributos de um arquivo.
R:Um arquivo possui vários atributos dentre os principais estão:
1. Protection- quem pode acessar.
2. Creator- ID da pessoa que criou o arquivo.
3. Owner- dono atual.
4. Read-only-flag – gravação e leitura ou só leitura.
5. Current size – número de bytes no arquivo.
6. Maximum size – número de bytes que o