Gerecimento de Processo/Memoria Windows Vs Linux
391 palavras
2 páginas
Gerenciamento de Processos:No Windows cada processo possui um identificador próprio, onde é gerado um handle, e processo filho tem esse handle vinculando a processo pai, que a cada processo filho gerado vai se perdendo a hierarquia do processo pai de origem, já no Linux esse conceito de processo pai e processos filhos são diferente que ocorre no Windows, o processo filho gera uma hierarquia de processo sendo que processos filhos até apenas um processo pai, e filhos vão virando filhos dos filhos, mais sempre mantendo o primeiro processo pai, já no MAC-OS os processos não precisam não distinguir entra processos usuários e Kernel, são divididos em 4 grupo (normal, kernel, sistema real.
Gerenciamento de Memória:
No Linux o gerenciamento de memória, os processos que estão em execução, têm prioridade na memória, quando termina os processos em execução, o Linux em caso de espação disponível em memória, guarda esse processo para que quando o mesmo for executado novamente, tem o processamento mais rápido, se não tiver espaço ele começa o utilizar a memória SWAP. No Windows, temos trabalha basicamente com dois tipos de memória a física e a virtual, sendo que a física e aquela instalada no computador, já a virtual é espaço que o Windows destina no disco rígido, para ser usado como uma memória. Para o controle de qual memoria o usar o Windows, coloca os processos essências para S.O, na memória física, já processos que podem ser executados em segundo plano não sendo tão importantes o Windows usa memória virtual, no MAC-OS como no Windows tem o conceito de memória virtual, ondes processos divide os processos com a memória física.
Gerenciamento de E/S:
No gerenciamento de dispositivos no Linux e controlada através do device drives, onde cada dispositivo tem o seu device, onde são ajuntados quando o kernel do Linux é carregado, nas novas versões os devices são instalados e não necessitam que o Linux reinicie. No Windows oferece centenas de APIS relacionada a gerencia