Gercino
A Rússia entrou no século XX como um dos países mais atrasados do mundo. A economia era baseada na produção rural e 90% da população não sabia ler nem escrever. Como se não bastasse, grande parte da população russa vivia em estado de miséria, se alimentando mal e tendo que trabalhar diversas horas para conseguir pagar os altos impostos que eram usados para sustentar uma minoria de nobres, que viviam luxuosamente nos palácios ao lado do todo poderoso da nação, o czar Nicolau II.
A situação na Rússia foi se tornando cada vez mais insuportável, até que em 1905, no chamado Ensaio Geral, eclodiram diversas revoltas contra o regime czarista.
Mas foi somente em 1917, depois de duas grandes revoluções, que se instaurou no país uma forma de governo diferente de todas aquelas vistas até então. Em novembro daquele ano, com a ajuda de operários e camponeses, Vladimir Lênin, Leon Trótskie Joseph Stálin, junto com outros comunistas notáveis, assumiram a direção do governo Russo e fundaram o primeiro estado socialista da história.
CONCLUSÃO
Conclusão: Temos a revolução Russa como um propósito para melhoras da nação, envolvendo uma série de fatos citadas nos textos anteriores, e logo, envolvendo o socialismo, uma pratica adotada em certos países que tinham por objetivo a igualdade social.
DOENÇAS CAUSADAS POR FUNGOS
Os microfungos ou cogumelos microcópicos podem causar no homem doenças denominadas micoses, do mais variados tipos. O termo micose foi empregado pela primeira vez por Virchow, em 1856. Ocupam as micoses lugar de destaque na patologia tropical. No Brasil há estudos e trabalhos importantes sobre o assunto, e que interessam a vários ramos da Medicina.
Infecção de natureza fúngica, produzida pelo Rhinosporidium seeberi, caracterizada pela formação de pólidos pedunculados ou sésseis no nariz e nas conjuntivas. O primeiro caso brasileiro de rinosporidiose foi registrado por Montenegro em São Paulo.
Tratamento: extirpação cirúrgica com auxílio