Gera Es X Y E Z
Geração X
O
termo Geração X, criado por Robert Capa em 1950, é utilizado para rotular as pessoas que nasceram no início de 1960 até o final dos anos 70.
Segundo
John Ulrich, contemporâneo dos Baby Boomers e da geração X, são um grupo de pessoas jovens, sem identidade aparente, que enfrentaram um futuro hostil, pós-guerra, um tempo de incertezas e de guerra fria, de polarização entre o bem e o mal, entre Estados Unidos da
América e União Soviética.
Geração X
No
ambiente de trabalho, é mais comum ter como gestor um funcionário da geração X, com vários anos de empresa e que já incorporou totalmente os valores e visão da mesma.
Geração X
Geração Y
Compreende
aqueles que nasceram em fins dos anos 70 e início dos anos 90. Desenvolveu-se em uma época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica.
As crianças da geração Y cresceram tendo o que muitos de seus pais não tiveram, como TV a cabo, videogames, computadores, e muito mais.
É comum que os jovens dessa geração troquem de emprego com frequência em busca de oportunidades que ofereçam maiores desafios e crescimento profissional.
Geração Y
Geração Z
Compreende
os nascidos entre o fim de 1992 a 2010, está ligada intimamente à expansão exponencial da internet e dos aparelhos tecnológicos. As pessoas da geração Z são conhecidas por serem “nativas digitais”, estando muito familiarizadas com a rede, com o compartilhamento de arquivos, com os smartphones e tablets.
Seu mundo é tecnológico e virtual. Para eles é impossível imaginar um mundo sem internet, telefones celulares, computadores, iPods, videogames com gráficos exuberantes, televisores e vídeos em alta definição e cada vez mais novidades neste ramo.
Geração Z
A Geração
Z é um tanto quanto desconfiada quando o assunto é carreira de sucesso e estudos formais, pois para eles isso é um tanto quanto vago e distante.
Geração Z
Problemas
A geração
X enfrenta algumas dificuldades em se adaptar
à