O monge e o executivo
Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - UNIDAVI Ciências Contábeis – 1ª fase
Raquel Miguel
O livro começa contando a história de um homem, John Daily casado com Rachel e pai de John Junior (filho adotivo) e de Sara, gerente-geral de uma empresa de vidro, tinha uma vida bem-sucedida.
John tinha uma “certa” coincidência em sua vida, Simeão era um nome que o perseguia, batizado na igreja luterana, em sua certidão do batismo mostrava que o versículo da bíblia escolhido era do livro de Lucas onde falava de um homem chamado Simeão. De acordo com o versículo Simeão foi um homem bom e devoto, possuído pelo Espírito Santo. Quando John foi crismado, o pastor escolheu um versículo da bíblia para cada um, e o de John era o mesmo trecho de Lucas sobre Simeão. Até então eram simples coincidências, mas que começaram a assustar quando ele teve um sonho, no qual ele está correndo num cemitério e de repente um homem aparece e diz “Ache Simeão - ache Simeão e ouça-o”.
Apesar dessas coincidências, John acredita ter uma vida equilibrada, mas vários problemas começaram a aparecer, sua família estava desestruturada, e os negócios não iam bem. Sua esposa convenceu de conversar com o pastor da igreja, que lhe deu um conselho, e falou sobre um retiro que iria acontecer no mosteiro. John não se encantou muito com o convite mas acabou indo, pois, um executivo muito famoso que tinha virado frades Leonard Hoffman. Isso o e o medo de perder sua mulher o fez participar do retiro.
No retiro acabou descobrindo que Leonard, o famoso executivo, como Frade usava o nome de Simeão, isso o deixou muito perturbado. E a palestra que teria seria com ele. John e os outros participantes do retiro estão se adaptando ao ambiente e participam