GEORGE WHITEFIELD

814 palavras 4 páginas
GEORGE WHITEFIELD
Prof. Pr. Mariele Karine Brefore
Instituto de Teologia Quadrangular – ITQ
Evangelização
27/09/13

RESUMO
George Whitefield foi um grande herói da fé, ele ficou conhecido como o príncipe dos pregadores ao ar livre, ele foi chamado ao ministério ainda muito jovem, vivia em constante jejum e oração, ele levou o evangelho a milhares de pessoas pregando ao ar livre, ele tinha grande comunhão com Deus, havia uma grande unção de Deus, dedicou sua vida somente para o serviço do Senhor.

INTRODUÇÃO

Neste trabalho conheceremos George Whitefield um grande herói da fé, o tema foi escolhido para que possamos nos inspirar, pois ele pregava o evangelho com grande unção e teve uma vida dedicada a Deus.

ESTRATÉGIAS PARA EVANGELIZAÇÃO DOS JOVENS

George Whitefield era o filho de uma viúva que possuia uma pousada em Gloucester, Inglaterra. . Ele estudou na escola Crypt, Gloucester, Pembroke College e Oxford. Whitefield, vinha de uma família pobre, e não tinha condições para pagar as despesas para os estudos, então entrou em Oxford como um servo, o menor grau de estudantes de Oxford. Seus deveres foi designado para um grupo de estudantes que incluía acorda-los na parte da manhã, polir os seus sapatos, carregar seus livros e até mesmo fazer o seu curso, assim a própria vida de Jorge Whitefield era um milagre, pois nasceu em uma taberna de bebidas alcoólicas, seu pai faleceu antes que ele completasse três anos, sua mãe casou-se novamente, e mesmo assim continuou aceito pela escola. Na pensão de sua mãe, fazia a limpeza dos quartos, lavava roupa e vendia bebidas no bar, e mesmo não sendo salvo ficava acordado até muito tarde lendo a Bíblia e preparando sermões, ele possuía um dom que nem ele mesmo sabia, mas isso não era o bastante, ainda se sentia distante de Deus até sua conversão, em 1735. Sua primeira pregação foi na igreja em que havia sido batizado e foi ganhas quinze almas nesse dia, sua unçao era notável, e então começou a pregar para

Relacionados

  • Arminianismo
    59482 palavras | 238 páginas