geopolitica dos alimentos
Belo Horizonte
11/2014
TÍTULO DO TRABALHO
Trabalho apresentado ao Professor : Da disciplina Geografia da turma 3ºAno , turno Manha Do Ensino Médio
E.E Domingas Maria De Almeida BH – 27/11/2014
SUMÁRIO
1-Introdução-Pág. 1
2-Engnharia genética Pág. 2
3-Segurança alimentar pág. 3
4-Agroecologia pág. 4
5- p.
6- p.
1
1-Introdução
No século XIX, o economista inglês Thomas Malthus elaborou uma teoria segundo a qual a população mundial cresceria em progressão geométrica, enquanto a produção de alimentos se elevaria em progressão aritmética. Assim, com o passar do tempo, a produção de alimentos deixaria de atender às necessidades de toda a humanidade, pois esta aumentaria em ritmo maior que a evolução da capacidade produtiva.
2
2-Engenharia genética
Já se pode escolher o sexo dos bebês e selecionar embriões sem distúrbios graves.
Daqui a algum tempo será viável até alterar as suas características genéticas. Para o bem ou mal, a humanidade está se tornando capaz de decidir como serão os novos habitantes do planeta.
Segundo o filme “Cataca” o desejo de ter um filho não vai ser só um mero desejo, será uma ordem, pois poderemos escolher o tipo da genética dos nossos filhos.
Se isso e bom para a humanidade ninguém sabe, pois as novidades hoje chegam tão rápidas que nos não temos tempo para digerir direito a ideia. Sexo e apenas o começo, pois, não demora muito, os medico vão aprender a mexer diretamente nos genes dos embriões e, assim alterar os seus traços hereditários. Os pais vão poder decidir se querem o filho