Geografia
Com esse trabalho eu pude concluir sobre dois aspectos diferentes.
Primeiro a Guerra no Iraque, nada mais é que uma guerra política das superpotências mundiais, buscando o domínio do poder econômico na produção do petróleo. O Estados Unidos é o principal interessado neste petróleo localizado em território iraquiano, e é também o único país que encontra uma “desculpa” para justificar essa invasão ao Iraque que não seja o petróleo, e a saída encontrada pelos americanos e principalmente pelo presidente George W. Bush, é que os Estados Unidos realizou a invasão e continua até hoje no país com seus aliados, apenas para proteger o povo americano e iraquiano de atentados terroristas como que os Estados Unidos sofreram no dia 11 de setembro de 2001.
Apesar de já ter se passado um tempo, os americanos continuam presentes nos territórios iraquianos, tendo direito de poder por um bom tempo causando cada vez mais conflitos e mais mortes, e a revolta na população iraquiana, que acaba por cometer atos de violência. Muitas dessas pessoas fazem partes de grupos terroristas como, por exemplo, a Al Queda que é responsável por vários ataques, mas há também a população que não faz parte de grupo algum, que é apenas insurgente e comete esses crimes, para tentar mudar a situação, expulsando as diversas tropas do país. Esses conflitos ocorrem constantemente no país causando muita destruição no país, tendo como conseqüências diversas mortes de pessoas inocentes.
Outro aspecto que observei foi que infelizmente não é só o Iraque do Orientes Médio que tem seu país invadindo, muitos outros como a Palestina, Irã, Arábia Saudita e outros também são atacados por grandes potências, principalmente Estados Unidos, resultando então na destruição de muitos territórios e na morte de muitas pessoas inocentes. E como já citei a maioria dos conflitos é causado pelo interesse de domínio de poder econômico , além de interesse em territórios e na destruição de povos que