geografia
Com exceção do Atol Palmyra, todos os territórios americanos actuais são não-incorporados. Todos os territórios – inclusive os não-incorporados – em tese, possuem pouca autonomia em relação ao governo central, e são directamente governadas pelo governo americano, embora acordos realizados entre tais territórios (todos não-incorporados) e o governo americano tenham dado maior autonomia a estes territórios. Os territórios não-incorporados são mais comummente chamados dependências.
Os habitantes destes territórios, embora possuam cidadania americana, não possuem o direito de votar nas eleições presidenciais americanas. Os habitantes da maioria dos territórios não-incorporados podem votar num referendo pela separação do país e tornarem-se independentes. Os habitantes de Porto Rico, por sua vez, também podem votar num referendo a favor de se tornarem tornar um Estado. Território população
As 13 colônias britânicas na América romperam com o Império Britânico em 1776 e foram reconhecidas como uma nova nação: os Estados Unidos da América. Durante os séculos 19 e 20, 37 novos estados foram adicionados aos 13 originais, além de várias possessões ultramarinas. Na virado do século 19 para o 20 os EUA já eram a economia mais poderosa do mundo. Segundo dados do último recenseamento populacional aqui nos Estados Unidos relativo à última década, a percentagem da população negra americana nos estados do sul atingiu um máximo dos últimos 50 anos.
De acordo com aquelas estatísticas, negros mais jovens e com maior nível educacional estão a deixar cidades em declínio económico do nordeste e do centro do país com destino aos estados do sul em busca de melhores oportunidade de emprego.
Por