Geografia
O período da história dos Estados Unidos da América entre 1865 e 1918 é marcado pela ascensão dos Estados Unidos da América como uma das maiores potências militares, políticas e econômicas do mundo.
Após a guerra fria os EUA entraram em uma dívida de quase US$ 700 bilhões, em 1992 o presidente anunciou corte militares, e de outras despesas, para se livrar da conta.
O início deste período caracteriza-se pela reconstrução de um país destruído pela Guerra Civil Americana, onde o país passou por uma Revolução Industrial. Técnicas mais modernas, rápidas e eficientes de produção industrial aumentaram drasticamente a capacidade de produção das fábricas americanas..
RAQUEL
A guerra de Secessão foi o conflito entre o norte e o sul dos EUA
Após a guerra, o lado norte vencedor começou o processo de industrialização.
A construção de uma grande ferroviária ao longo do país fez com o transporte de produtos de um ponto a outro do país tornasse prático e rápido. Inventores desenvolveram diversos novos produtos. O comércio por atacado e varejo do país prosperou, e grandes empresas surgiram
ALESSANDRO
Slide 2 (3)
Durante este período, o crescimento industrial dos Estados Unidos renderam-lhes grandes efeitos. Cidades tornaram-se os principais centros econômicos do país, e a indústria de manufaturação e finanças superaram a agricultura e a pecuária como as principais fontes de renda dos Estados Unidos.
O processo de industrialização elevou drasticamente a migração rural. No final da Guerra Civil Americana, cerca de um quarto da população americana vivia em cidades. Em 1918, metade da população do país vivia em áreas urbanas.
A maior parte da industrialização e do crescimento econômico americano entre 1865 e 1918 ocorreu no Centro-Oeste e principalmente no Norte - enquanto que a economia do Sul, completamente destruída pela Guerra Civil, demoraria décadas para recuperar-se, e grande industrialização ocorreria somente após as primeiras