Geografia
22almoxarifados. O sistema Just in time é utilizado, calcula-se um estoque apenas para materiaisde consumo durante a produção e o restante é comprado conforme solicitação através derequisição, já nos serviços realizados em outras regiões esse procedimento é alterado parauma compra maior e com isso temos um custo menor no transporte, facilitando a logística.
2.2.3 Cadeia de suprimentos
A Gestão da cadeia de suprimentos é a gestão da inter conexão das empresas querelacionam por meio de ligação à montante e à jusante entre os diferentes processos, queproduzem valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. É uma abordagemholística de gestão através das fronteiras da empresa, mais especificamente, está sendoreconhecido que existem benefícios substanciais a serem ganhos ao administrar-se toda acadeia de operações, de modo que satisfaçam o consumidor final. Esses benefícios centram-seem dois objetivos-chaves: da gestão de suprimentos satisfazer efetivamente os consumidores efazer isso de forma eficiente.
2.2.3.1 Quais os fluxos dentro da cadeia de suprimentos e como é tratada ademanda nessa cadeia
A empresa trabalha o seu fluxo na cadeia de suprimentos investindo o seu capital nacompra de materiais e gastos com serviços relacionados à produção. Feito isso está apta aatender as necessidades dos clientes. Essas ações têm como retorno receitas destinadas acobrir custos e despesas do processo produtivo, juntamente com o lucro, além disso, tambémrecebe informações importantes para a melhoria continua da organização.
2.2.3.2. Quais os recursos/ferramentas/instrumentos/tecnologias utilizados namedição de desempenho na cadeia de suprimentos
A Engepro utiliza como indicadores de desempenho, fatores que podem influenciar nacadeia de suprimentos: rotatividade