GEOGRAFIA AFRICA
ÁFRICA:
SOCIEDADE EM TRANSFORMAÇÃO
GEOGRAFIA
NOME: ITALO DE AMORIM RODRIGUES N° 16
NOME: LILIAN FRANÇA LIMA N° 23
NOME: RAFAELA FRANÇA N° 30
NOME: DEBORA CRISTINA NUNES BENTO N° 09
NOME: ANA KAROLINA MOURA N° 48
3° ANO C
09/2014
SÃO PAULO - SP
INTRUDUÇÃO
O continente Africano ao longo de seu processo histórico foi inserido na última posição em indicadores de desenvolvimento. No entanto, um grupo seleto de países africanos está emergindo no cenário internacional, como a África do Sul, Argélia, Angola, etc., que evoluiu para a sua economia, mas procuram igualar este modelo de desenvolvimento para atingir as metas de desenvolvimento social.
Os países mais pobres do mundo estão na África subsaariana, com indicadores sociais e econômicos mostram uma péssima qualidade de vida da população que habita essa região, que está localizado ao sul do deserto do Saara.
E neste trabalho iremos falar da África: Sociedade em Transformação e iremos citar IDH, Economia, Saúde e etc.
ÁFRICA: SOCIEDADE EM TRANSFORMAÇÃO
O Continente africano é considerado o mais pobre do mundo, o menos desenvolvido e os com pior situação localizam-se na África Subsaariana. Este país tem os piores indicadores sociais do mundo, assolados por doenças, infraestrutura praticamente inexistente, uma péssima qualidade de vida.
- IDH
É um índice idealizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), para medir o desenvolvimento humano e leva em consideração dados sobre saúde, educação e renda per capita. A escala é de 0 a 1, quanto mais perto de 1 é melhor. Classificam-se os países em 3 faixas: de 0,80 a 1 = elevado; de 0,50 a 0,79 = médio e menor que 0,50 = baixo. Os 12 países com os menores IDH em 2006 são da África Subsaariana, de