genética
Curso:Enfermagem.
Prof: Roberta.
Diferencie Gene de DNA:
DNA é a minha informação genética, tudo o que eu sou, tipo de cabelo, as patologias que predisponho, e o gene é uma determinada parte do DNA, que é responsável por editar qual proteína terá que ser sintetizada.
O que são os ácidos nucléicos? Diferencie RNA e DNA:
São macromoléculas que guardam em seus programas e arquivos, inúmeras informações, sendo, portanto, capazes de dirigir o trabalho geral das células, mas eles próprios não realizam nenhuma tarefa.
E tem o controle da síntese das proteínas.
A diferença entre eles, é que o DNA é a informação genética, e o RNA é como se fosse uma cópia do DNA que é transportado para o citoplasma levando a informação de qual proteína precisa ser sintetizada.
O que são proteínas e qual a sua importância?
São macromoléculas, polímeros formados por muitas moléculas menores, chamados monômeros, que são compostas por aminoácidos.
As proteínas agem nas moléculas, compondo as membranas celulares, ou as fibras de colágeno que ajudam a manter as células ligadas ou ainda formam as fibras musculares, tais proteínas são chamadas estruturais, outras proteínas atuam defendendo o organismo contra elementos indesejáveis, como as bactérias e os vírus, um bom exemplo são os anticorpos que dão proteção contra doenças infecciosas, há ainda outras proteínas que tem a função de transportar moléculas para dentro da célula, ou forçar a saída de produtos tóxicos delas, mas as proteínas que realmente interessam são as enzimas, pois praticamente todas as reações químicas que ocorrem numa célula exigem a participação de uma enzima.
Qual é a função do RNA mensageiro?
Logo após a transcrição que acontece no núcleo o RNA vai para o citoplasma para dizer, quais são os aminoácidos que devem ser trazidos para o ribossomo para que uma proteína seja formada, ele na verdade é quem leva a mensagem.
Qual a relação