Genética
A Genómica envolve o estudo dos genes, genética, herança, biologia molecular, bioquímica, estatísticas biológicas e incorpora o conhecimento de tecnologia avançada, de informática e de matemática.
As origens das genéticas encontram-se na revelação das teorias da evolução. Era em 1858 que a origem da espécie e como a variabilidade da espécie foi desenvolvida após o trabalho de pesquisa de Charles Darwin e de Wallace. Em torno do mesmo tempo Gregor Mendel, uma monge Austríaca, executava experiências extensivas na herança e nas genéticas de plantas de ervilha doce. Gregor Mendel é sabido como o Pai da Genética.
Igualmente neste período Haeckel previu correctamente que o material da herança estêve ficado situado no núcleo. Miescher mostrou que o material no núcleo era um ácido nucleico. Os Cromossomas como as unidades que levam a informação genética foram descobertos igualmente em torno deste tempo.
Mediados do século XIX
Era em 1870 s que o material no núcleo estêve determinado ser um ácido nucleico. As experiências de Griffith com uma tensão bacteriana estabeleceram a teoria. início do século XX
Realizava-se durante este tempo que os Princípios Mendelianos e a Teoria de Herança Cromossomática foram estabelecidos. O trabalho de Mendel era pela maior parte desconhecido. Não era até 1900 que havia uma redescoberta dos princípios Mendelianos e as publicações começaram a mencionar seu trabalho.
Século XX Meados de-tarde e o Início do século XXI
Este período anunciou o conceito da biologia molecular e da genética molecular. As Várias tecnologias avançadas fizeram sua maneira na base de conhecimento em torno deste tempo. Isto incluiu a biologia molecular, a tecnologia do DNA recombinante, e os métodos da biotecnologia.
As enzimas da Limitação foram descobertas e usadas para construir as moléculas do DNA recombinante que contiveram o DNA estrangeiro que poderia ser crescido em abundância em tensões bacterianas.
Vieram Então os métodos como PCR (reacção