genio
Mas se tem um preço a pagar, pois outros parâmetros são tambem exigidos, com a tensão de ruptura, a resistência de isolação, a indutância, etc. Tudo isto influi na qualidade do capacitor.
Por isto existe uma grande variedades de capacitores, cada um é específico para cada aplicação: Uso geral, altas capacitâncias, médias freqüências, altas frequências, armazenar energia por longo período, correção de fator de potência, temperatura, etc.
--------------------------------- http://www.dsee.fee.unicamp.br/~sato/ET5... O capacitor de cerâmica consiste de um tubo ou disco de cerâmica de constante dielétrica na faixa de 10 a 10.000. Uma fina camada de prata é aplicada a cada lado do dielétrico. Este tipo de capacitor é caracterizado por baixas perdas, pequeno tamanho e uma conhecida característica de variação de capacitância com a temperatura.
O capacitor de papel consiste de folhas de alumínio e papel kraft (normalmente impregnado com graxa ou resina) enroladas e moldadas formando uma peça compacta. Os capacitores de papel são disponíveis na faixa de 0,0005 uF a aproximadamente 2 uF .
O capacitor de filme plastico é bastante similar ao capacitor de papel, na sua forma construtiva. Dielétricos de filme plástico, com poliéster ou polietileno, separam folhas metálicas usadas como placas. O capacitor é enrolado e encapsulado em plástico ou metal.
O capacitor de mica consiste de um conjunto de placas dielétricas de mica alternadas por folhas metálicas condutoras. O conjunto é então encapsulado em um molde de resina fenólica.
O capacitor de vidro é caracterizado por camadas alternadas de folhas de alumínio e tiras de vidros, agrupadas até que seja obtida a estrutura do capacitor desejado. A construção é então fundida em um bloco monolítico com a mesma composição do vidro usado como