Genetica
AGRONOMIA
Eduardo Ota Coqueiro
GENÉTICA E BIOTECNOLOGIA
CAMPO MOURAO
2014
FACULDADE INTEGRADO DE CAMPO MOURÃO- PARANA
AGRONOMIA
Eduardo Ota Coqueiro
GENÉTICA E BIOTECNOLOGIA
TRABALHO DO PROJETO INTEGRADOR
Trabalho apresentado ao Curso de Agronomia da Faculdade Integrado de Campo Mourão - PR como requisito parcial para avaliação no Projeto Integrador.
PROFESSOR: ANTONIO KRESNKI
CAMPO MOURÃO
2014
PROJETO INTEGRADOR I
GENÉTICA E BIOTECNOLOGIA
Genética (do grego genno; fazer nascer) é a ciência dos genes, da hereditariedade e da variação dos organismos. Ramo da biologia que estuda a forma como se transmitem as características biológicas de geração para geração.
Estudamos diversos assuntos de várias disciplinas durante nossa vida na escola, tudo para que possamos ter uma melhor base de conhecimento para tudo. Um dos assuntos mais importantes estudados na Biologia, é a Genética, ciência dos genes, da variação dos organismos e da hereditariedade. Começamos a entender através dela como funciona a formação das características biológicas de uma geração para outra.
Para que possamos ter um melhor aprendizado do assunto, nada melhor do que exercitar através de questões de genética. Baseado no trabalho AS LEIS DA HERANÇA POR GREGOR JOHANN MENDEL, UMA REVOLUÇÃO GENÉTICA e no conteúdo das aulas ministradas, responda as questões:
1) Por que Mendel decidiu trabalhar com ervilhas?
R: A ervilha de jardim, Pisum sativum, o material experimental, é o motivo de sucesso de Mendel, uma vez que as pétalas de sua flor se fecham firmemente, impedindo que grãos de pólen entrem ou saiam facilmente, forçando um sistema de autofertilização. Como resultado, linhagens individuais de ervilha são produzidas apresentando pouca ou nenhuma variação genética, de uma geração para a seguinte (SNUSTAD e SIMMONS, 2001)
2) Quais as diferenças