generos textual
1. INTRODUÇÃO 4
2.PESQUISA SOBRE GÊNEROS TEXTUAIS DO AGRUPAMENTO DO NARRAR E SOBRE LINGUAGEM CORPORAL 5
3. A IMPORTÂNCIA ENTRE A RELAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE TEXTOS DO GÊNERO DO NARRAR E A LINGUAGEM CORPORAL 9
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS 12
1. INTRODUÇÃO
Na elaboração deste trabalho apresentamos um texto interdisciplinar, descrevemos atividades a nível de Educação infantil, tendo como base gêneros textuais do agrupamento do narrar e a linguagem corporal. Trataremos da importância de ser trabalhados os gêneros e a educação corporal, que colabora no trabalho do desenvolvimento das diversas atividades trabalhadas em sala.
2. PESQUISA SOBRE GÊNEROS TEXTUAIS DO AGRUPAMENTO DO NARRAR E SOBRE LINGUAGEM CORPORAL
Os gêneros textuais são os textos materializados em situações comunicativas recorrentes, encontrados em nossa vida diária e apresentam padrões sócio-históricos característicos, ou seja, são textos orais e escritos produzidos por falantes de uma língua em um determinado momento histórico. Definidos por composições funcionais, objetivos anunciativos e estilos concretamente realizados na integração de forças históricas, sociais, instituições e técnicas.
Ao contrário dos tipos textuais, os gêneros possuem número ilimitado, enquanto os tipos possuem cerca de meia dúzia de categorias: narração, argumentação, exposição, desccrição, injunção. Um tipo textual pode aparecer em qualquer gênero textual, da mesma forma que um único gênero pode conter mais de um tipo textual. Um tipo textual está contido num gênero e nunca ao contrário. Uma carta, por exemplo, pode ter passagens narrativas, descritivas, injuntivas, e assim por diante, sem perder sua funcionalidade.
O termo “narrar” vem