Genero textual
Déficit de profissionais no mercado de trabalho em contra partida o desemprego, evidência a necessidade de profissionais capacitados, diplomados. O mercado de trabalho exige o empregado com curso superior e pós graduação, aquele que sabe fazer, que tem habilidade.
O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos. A capacitação é exigência dos novos tempos o empregado tem que alcançar resultados, auto motivação, ser capaz de desenvolver criatividade, habilidade para trabalhar em equipe, Facilidade de comunicação e expressão Visão de futuro e coragem para assumir riscos.
O empreendedor fomenta novos negócios, através da modernização do ensino, deve desenvolver – se, preparar – se para aquilo que quer conquistar, desafiar seus medos, superar a introversão e extroversão que impedem o empreendedorismo.
Alguns critérios como tecnologia e a metodologia diferenciada são indispensáveis para formação do aluno.
As instituições de ensino muitas vezes não estão preparadas para formar o aluno para o mercado de trabalho atual, a ascensão social através da inclusão deve buscar mais eficiência e eficácia. Reparar o aluno mal preparado, graduação com prazo de validade, horas de especialização e pós graduação exigência para permanência no mercado de trabalho.
O jovem está aprendendo mais, tecnologias cada vez mais avançadas, sabem votar melhor, é necessário apenas um orçamento planejado na educação para a geração de riquezas dentro do país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população. É também um fator importantíssimo na geração de empregos e renda.
Antonio Carbonari Netto, fundador e presidente do Conselho de Administração da Anhanguera