general motors
A General Motors instalou sua primeira sede em 1925 no bairro do Ipiranga. E dois anos mais tarde começou a ser construída a fabrica de São Caetano do sul. Em 1926, a General Motors implanta o Departamento de Propaganda para ajudar a vender no país os seus automóveis e caminhões. Obedecendo aos padrões técnicos da publicidade norte-americana, que se desenvolvia em um mercado bastante competitivo, a equipe cuidou da divulgação regular dos automóveis e caminhões e realizou ainda uma série de atividades inovadoras, como o "house-organ" General Motors Brasileira, dois salões de automóveis para a apresentação de novos modelos, uma seção para painéis de estrada e outra de mala-direta e programas cooperativos com os revendedores.
No ano seguinte, devido ao incremento considerável nos negócios da empresa, o departamento foi ampliado de 5 para 34 pessoas, entre elas muitas que se tornariam grandes profissionais da publicidade brasileira: Francisco Teixeira Orlandi, Aldo Xavier da Silva, Orígenes Lessa, Sebastião Borges, Jorge Martins Rodrigues, João Barata e Oscar Fernandes da Silva. O Departamento de Propaganda da GM pode ser considerado a primeira e melhor escola de publicidade no Brasil.
Mesmo a General Motors sendo uma das únicas empresas automobilísticas situadas no Brasil, já havia uma preocupação em anunciar seus veículos. Em 1929 esse departamento de propaganda se dissolve.
No mesmo ano chega ao Brasil a primeira filial da J. W. Thompson: Esta agencia vem ao Brasil para atender a General Motors, os funcionários do antigo departamento de propaganda são usados para preencher o quadro da nova agência.
O primeiro diretor de produção e diretor de arte foi Oscar Fernandes da Silva que vinha da GM. No ano em que chegou a agencia veiculou a primeira campanha publicitaria nacional, para a Chevrolet, na qual personalidades diziam o que pensavam sobre o carro e ganhavam um carro como cachê.