General Motors
Os vendedores se vêem obrigados a aumentar o preço de suas mercadorias e a curva da oferta tem seu início a partir deste momento, pois os preços aumentam e quanto maior os preços, mais estimulados a produzir e a ofertar os comerciantes se veem. Já a demanda que está subjugada à oferta tem sua curva a partir do princípio de que quanto maior o preço de determinada mercadoria elas são adquiridas em menor quantidade pelo consumidor.
Com o preço dos produtos mais elevados, e as pessoas sem capital monetário para adquirir bens, as duas curvas acontecem juntas num circulo vicioso causando praticamente a ruína da economia na cidade.
Da mesma forma do que acontece com o estado do Amazonas, quem tem a Zona Franca como a maior geradora de emprego, e a que mais movimenta a economia da capital Amazonense, se caso os incentivos fiscais do pólo industrial não sejam prorrogados até 2073, isso iria ocasionar mais de meio milhão de desempregos, e consequentemente a economia da capital também seria afetada significativamente, não da mesma forma que aconteceu com a cidade de Flynt, pois Manaus não tem somente a Zona Franca como geradora de emprego e movimentação da economia. Apesar de a indústria ainda responder por grande parte da economia da cidade e também do Amazonas, a sua importância, nos últimos anos, diminuiu significativamente. O responsável por isso é o crescimento de outras áreas econômicas, como a construção civil, ecoturismo, desporto e serviços. Manaus é ao menos três vezes mais rica do que há três décadas,