gdfhgsdfssdf

666 palavras 3 páginas
Curso: Ciências Contábeis
Semestre: 6º Semestre 2014
Disciplina: Teoria da Contabilidade
Professor: Silvio César Oliveira Lopes
Acadêmico

Atividade 01 aulas 01 a 04

1) Descreva sobre a história da contabilidade.
Segundo Sá (2010, p.23), a história da contabilidade é tão antiga quanto à própria história da civilização. Essa história está presa às primeiras manifestações humanas da necessidade social de proteção à posse e de perpetuação e interpretação dos fatos ocorridos com o objeto material de que o homem sempre dispôs para alcançar os fins propostos.
Nos primórdios da humanidade havia apenas o senso do coletivo em tribos primitivas. Com o passar do tempo, acarretou-se então o senso do “meu” e do “seu”, daí houve a necessidade do estabelecimento de um habitat, que permitiu a organização do plantio (agricultura), e da criação de animais (pastoreio). Sá (2010, p. 23) comenta que a organização econômica acerca do direito do uso do solo abalou o senso coletivo das tribos, acarretando assim, a separação da vida comunitária.
Dessa forma, separando-se da vida comunitária, o homem deixa aflorar um dos seus instintos mais primitivos, que é a individualidade, daí o senso de propriedade, em que cada pessoa criava sua própria riqueza. Ao morrer, o legado (riquezas) deixado por esta pessoa não era dissolvido, mas sim, passado como herança aos filhos e/ou parentes mais próximos, a fim de que se continuasse a aumentar tais riquezas.
2) Imaginavam que a contabilidade deveria dedicar-se ao estudo das contas, estamos falando:
a) – Contista
b) - Controlista
c) – Personalista
d) –Aziendalista

3) Admitiam que a instituição, a empresa, são os objetos de nosso estudo e que a Contabilidade nada mais faz que inserir-se em um complexo de matérias que se aplicam ao campo celular social:
a. – Contista
b. - Controlista
c. – Personalista
d. –Aziendalista

4) Reconheceram que o objeto de estudos da Contabilidade é o patrimônio, enquanto

Relacionados

  • gdfhgsdfssdf
    298 palavras | 2 páginas