Gdfgdfgdf
796 palavras
4 páginas
Escola Secundária Caldas das TaipasTécnico de Gestão de equipamentos informático
Sistemas digitais e Arquitetura de Computadores
Trabalho Recuperação Modulo 4
(Flip-Flop`s)
Trabalho Elaborado Por:
Sérgio Ferreira Nº24 12ºO
Flip-Flop`s
O flip-flop serve como memória de um bit, onde as entradas podem ser um ou dois sinais de entrada, um sinal clock, e um sinal de saída. Alguns flip-flops têm um clear que é responsável por limpar a saída atual. Basicamente um Flip-Flop serve para guardar estados 0 ou 1.
Os flip-flops são implementados de forma de circuito integrado, ou seja, as mudanças que ocorrem em alguns “componentes” do circuito, interferem nos resultados de entrada ou saída. Ou seja, a pulsação ou mudança no sinal do clock faz com que aconteça uma ação no flip-flop, baseado nos valores dos sinais de entrada e em sua equação carecterística.
Circuitos Sequenciais e Circuitos Combinatórios
Circuito sequencial é um circuito digital que tem um comportamento determinado parcial ou totalmente, para além das entradas do momento, pelas entradas que ocorreram no passado. Os mais importantes são os biestáveis, que, por serem constituídos por portas lógicas e terem a capacidade de armazenar um bit de informação, são por vezes vistos como elementos de memória. Os circuitos sequenciais biestáveis dividem-se em síncronos (Flip-flop) e assíncronos (Latch) conforme a sua característica de alterar a saída a qualquer instante ou somente quando houver variação no sinal de clock.
Circuito Combinatórios - Neste tipo de circuito, a saída depende apenas de uma combinação das entradas. Esses circuitos seguem a lógica combinacional e utiliza a álgebra booleana como ferramenta. Uma representação de um modelo genérico.
Biestáveis síncronos e assíncronos
Nos sistemas assíncronos, as saídas dos circuitos lógicos podem mudar de nível lógico, sempre que o nível de uma ou mais entradas mude. Nos sistemas síncronos, os instantes de tempo nos quais as saídas são