Gattaca
Engenharia de Computação – Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)
Feira de Santana, 18 de Novembro de 2013
Resumo. A pedido de um cliente foi desenvolvido um software em linguagem java que armazenas informações de um porto de contêineres. O programa ler um arquivo de texto armazena as informações, com isso o software faz com que o usuário possa gerenciar o porto.
1. Introdução
Um grupo de alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana desenvolveu um software de gerenciamento para um porto seco. O programa ler um arquivo de texto no formato “CSV” com as informações do contêiner: localização, nome da empresa a que pertence e a sua localização no porto. Assim que o software carrega ele fornece um menu de opções: Cadastrar contêiner, remover contêiner, buscar contêiner, listar todos os contêineres e contar contêiner. Sempre que o programa é encerrado ele salva os dados para leitura posterior. As opções do menu serão detalhadas no próximo tópico.
2. Metodologia
Ao abrir o programa o arquivo “csv”, que contem as informações do contêiner será o primeiro passo do software. O arquivo tem as informações do contêiner separada por virgulas, as informações são lidas na seguinte sequencia: numero de identificação, nome da empresa responsável e localização do contêiner. A função do software quanto ao arquivo é ler de maneira correta identificando as vírgulas e armazenando as informações e salvar os dados para a leitura posterior.
Após o software fazer a leitura do arquivo ele salva os dados na classe contêiner. O contêiner é o objeto que será armazenado na arvore do programa, a quantidade máxima de contêineres que podem ser armazenados na arvore é um milhão.
Os desenvolvedores do problema encontraram dificuldades ao armazenar os contêineres na arvore, estas que envolviam certas ações como, por exemplo, se é possível empilhar contêineres, como deveria ser o cadastro duplo entre outras