Gastos com a Copa do Mundo de 2014
Gastos com a
Copa do Mundo 2014
José Vitor de Queiroz
1º ano C
Professor: Aníbal
ÍNDICE
Introdução ....................................... pág. 3
Desenvolvimento...................... pág. 4 e 5
Conclusão ......................................... pág. 6 Bibliografia ...................................... pág. 7
Introdução
Desenvolvimento
Em Junho de 2014 o Brasil vai receber o maior campeonato mundial: A Copa do Mundo. A preparação começou desde cedo com construção de Arenas, Rodovias, Aeroportos que ainda estão ficando prontos. Para a revolta da população brasileira os gastos com a Copa ultrapassaram e muito a expectativa do máximo de dinheiro pra gastar.
Ao começar as obras, todas elas tinham um prazo, porém com greves de trabalhadores muitas ficaram atrasadas fazendo com que a FIFA( Fédération Internationale de Football Association ) mude o prazo das Arenas. Outra coisa que ocorreu mudança de prazo foi os aeroportos que alguns não ficaram prontos até a Copa.
Outro ponto da Copa foram os protestos e manifestações contrárias à realização da Copa que vêm ocorrendo desde junho de 2013, com uma retomada nos primeiros meses de 2014. Muitos brasileiros são contra a Copa, mas depois de tudo quase pronto não adianta tentar acabar, se não foi tudo feito do nosso dinheiro pra nada.
Apesar de toda a valorização e euforia que estamos vendo hoje, é preciso estudar se todo esse investimento será feito em obras e estruturas que serão aproveitadas depois. De nada adianta jogar bilhões de reais num projeto que será usado durante apenas um mês e depois ficará abandonado. Os clubes que herdarão os estádios conseguirão mantê-los? Os hotéis de luxo serão procurados depois da Copa? Além da Copa, muitas sedes aproveitaram o “embalo” de obras e mudaram muitas coisas na cidade. O políticos dizem que a Copa vai trazer muitos benefícios, mas a maioria da população não acredita, pois no