Garrafas Pet[
Nesta pesquisa está presente a importância e o poder calórico dos alimentos, fundamentando que os mesmos fornecem as substancias necessárias para a manutenção da vida, mas que estes têm que possuir uma dieta balanceada e praticar exercícios para não acarretar danos a saúde de seu corpo.
Retratando também os tipos de reações químicas; as reações endotérmicas e as exotérmicas; explicando troca de energia do meio externo com os reagentes das reações.
Por fim definindo a Lei de Hess que teve a sua base nos estudos de Germain Henri Hess sobre calores de reação e então especificando as variações de entalpias.
O PODER CALÓRICO DOS ALIMENTOS
São os alimentos que fornecem todas as substâncias necessárias para a manutenção da vida (minerais, vitaminas, proteínas, açúcar, gordura) e, na criança, determinam o seu crescimento, sendo transformados em ossos, músculos, órgãos, gordura, pele, sangue e tudo mais.
A alimentação influi no funcionamento de todos os sistemas: nervoso, glandular, ósseo, muscular, urinário, digestivo, respiratório, cardiocirculatório, assim como no comportamento, humor, memória, inteligência, na mente e na disposição física e sexual.
Dependendo da alimentação, o sangue, será puro, vitalizador, levando saúde para todo o organismo, ou será intoxicado, cheio de venenos, provocando doenças e morte. Hipócrates, o pai da medicina disse: "Que o teu alimento seja o teu medicamento e que o teu medicamento seja o teu alimento". E disse também: "Deixa de lado a droga, se puderes curar o paciente com alimento".
De fato, toda a energia que acumula-se no organismo, como reserva em longo prazo se armazena na forma de gorduras. Nem todos os alimentos ingeridos queimam para produzir energia, pois uma parte deles é usada para reconstruir as estruturas do organismo ou facilitar as reações químicas necessárias para a manutenção da vida. As vitaminas e os minerais, assim como os oligoelementos, a água e a fibra, segundo se considera, não fornecem