Garcia Castro Allan
(Aqui está duas vezes a palavra segundo) Segundo o GGB (Grupo Gay da Bahia) segundo as estatísticas o Brasil é o país com a maior quantidade de registros de crimes homofóbicos do mundo, seguido pelo México e pelos Estados Unidos. De acordo com o GGB, um homossexual é morto a cada 36 horas no país.
Os dados sobre a violência impressionam em 2012 foram registradas pelo poder público 3.083 denúncias de 9.982 violações relacionadas à popução LGBT envolvendo 4.851 vitímas e 4.784 suspeitos de agreção. Em relação ao ano anterior 2011 teve aumento de 166,09% de denúncias e 46,6% de violações, quando foram notificadas 1.159 denúncias de 6.809 violações de direitos humanos contra LGBTs envolvendo 1.713 vítimas e 2.275 suspeitos. (Está sem sentido depois da virgula)A Parada Gay realizada em São Paulo Capital, reunir inúmeros menbros que lutam por seu direito e igualdade na sociedade, o Brasil além de ranquear a lista do mais homofóbico também é um dos países mais racista perante pesquisas. A homofobia, vem causando várias controversas perante as religiões, protestantes, judeus, fundamentalistas entre outros. Por outro lado sempre tem em grupos religiosos sempre aqueles que respeitam os direitos dos homossexuais.
A Lei criada em Maio de 2011, no Brasil, a união estável entre duas pessoas do mesmo sexo está sendo reconhecida legalmente pelo STF (Supremo