Galileu galilei
É com grande prazer que apresento esse trabalho sobre Galileu Galilei que um bon vivant sem a menor propensão para se tornar um mártir. Suas paixões eram a ciência, vinhos e mulheres. Para escapar da condenação pela Inquisição, dizem que, enquanto se desmentia sobre a Terra se mover em torno do Sol, teria resmungado "mas que ela se move, se move". O italiano Galileu Galilei foi um dos brilhantes espíritos da Renascença e está entre os mais importantes cientistas de todos os tempos.Em sua trajetória entre os séculos 16 e 17 para desvendar e descrever boa parte do sistema solar como o conhecemos, viveu uma vida tempestuosa. Extrovertido, amante dos prazeres mundanos, dotado de um ávido apetite intelectual, impetuoso e presunçoso, ele buscou incansavelmente ser reconhecido por suas descobertas. Galileu fez parte de um grupo de pensadores que iluminaram a escuridão em que a mente humana estava mergulhada na Alta Idade Média.Ele foi um dos fundadores da era científica. Muitas de suas descobertas alimentariam as revolucionárias teorias que Isaac Newton desenvolveria alguns anos após a morte do cientista italiano. .
.A Vida de Galileu Galilei
Nascido na cidade italiana de Pisa, em 15 de Fevereiro de 1564, foi um dos maiores nomes da Ciência moderna.
Filho de Vicenzo Galilei, músico nobre da cidade. Desde cedo, era excelente estudante. Quando sua família se mudou para a cidade de Florença, em 1574, Galileu passou a estudar em uma cidade vizinha, onde era educado por monges do mosteiro de Camaldolense.
Sete anos depois, voltou à sua cidade natal, para estudar Medicina, segundo o desejo do pai. No entanto, era desinteressado, e gastava seu tempo fazendo experimentos com balas de canhão, soltadas de tábuas de diferentes inclinações e observava onde paravam. Usando das mesmas balas, fez experimentos e cálculos, que o levou a descobrir que o alcance máximo da bala era obtido ao lançar a mesma