Gabriel Arcanjo
Vinicius Cardoso do Ó
Trabalho de Biologia
Salvador
03/05/2014
Vinicius Cardoso do Ó
Trabalho apresentado ao Colégio
Gabriel Arcanjo – CGA, como requisito parcial para obtenção de pontos, sob orientação do prof° Everton
Salvador
18/05/14
Desenvolvimento
A fauna da Inglaterra:
A Inglaterra também possui um ambiente propicio para que diversas espécies de animais se desenvolvam e cresçam com segurança e facilidade. A flora influencia bastante na grande variedade de animais, afinal desta forma eles sempre encontrar um lugar bom para viver, um habitat natural formado nas florestas da região.
Cada parte da Inglaterra é dotada de um clima e vegetação específicos, por isso normalmente os animais também variam de lugar para lugar. Diversas espécies de animais presentes na Inglaterra deram origem a outras nos países vizinhos, sendo levadas por pessoas, ou até mesmo por vontade própria
A flora da Inglaterra:
A vegetação natural das ilhas Britânicas, formada principalmente por florestas de árvores caducifólias, com predominância de carvalhos, faias, freixos e olmos, reduziu-se, em grande parte, como conseqüência da exploração agropecuária. Assim, apenas uma pequena porção do território britânico é ocupada por reservas florestais, sobretudo no norte e no leste da Escócia e no sudeste da Inglaterra. Nos planaltos do norte, os solos são pobres e finos, e nos moors ou terras turfosas crescem e florescem urzes, gramíneas e tojos.
Marinha da Inglaterra:
Principais rios: Severn, Tâmisa, Trent, Great Ouse e Humber.
Principais ilhas: Ilha de Wight, Ilha de Sheppey, Ilha Hayling
Maiores lagos da Inglaterra: Windermere, Kielder Resevoir, Ullswater.