G1 Pp
Anúncio: Posto Ipiranga, os loucos.
Manter um produto no mercado é desafiante para qualquer segmento. A cobrança do consumidor e a concorrência acirrada torna ainda mais difícil. Diante dos fatos, as empresas tentam traçar estratégias de comunicação e de marketing para manter ou conseguir inserir seus produtos no mercado.
O maior responsável pelo sucesso de uma marca é o marketing, mas com o aumento da concorrência e as constantes mudanças no mercado, a prática de tal está exigindo cada vez mais das empresas. Não é simplesmente criar e inserir o produto no mercado, é preciso que seja feito um planejamento, para que possa ser traçada boas estratégias e ideias inovadoras para promover o sucesso do produto.
Nos parágrafos abaixo segue uma análise sobre as seguintes categorias do anúncio escolhido: Público Alvo, Objetivo, Persuasão e Criatividade.
Toda propaganda tem como objetivo atrair o maior número de telespectadores porém todas tem um designado público alvo. Nesse anúncio fica claro que o enfoque é em homens de todas as classes, que tem carro e idade acima de trinta anos.
Há um diferencial crucial no anúncio. Esse busca uma expansão no público alvo. Durante o comercial ele deixa claro que é possível encontrar uma diversidade de itens tais como: Pão, televisão, celular e uma troca de óleo para o carro. Demonstrando ser um estabelecimento com uma diversidade de produtos, atendendo diferentes faixas etárias e sexos. Portanto o objetivo central do comercial é uma expansão no público alvo.
A estratégia de persuasão utilizada no anúncio é pela comparação irônica de alguém que acredita ser possível comprar itens diversos em um só estabelecimento com o delírio dos loucos. Mesmo com o tom de diversão utilizado durante o comercial fica evidente que é o médico, que é mentalmente capacitado, está falando algo verdadeiro. Diferentemente de seus pacientes que foram diagnosticados com delírios.
O que mais chama atenção na