Física
Colisões
Colisão I - Inicialmente α estava parado e α’ estava em movimento, quando α’ bateu em α, transferiu parte de sua quantidade de movimento para o mesmo e foi o seguindo para frente mas não o carregando e sim o seguindo. Assim a quantidade de movimento que existia antes não sumiu após a colisão.
Colisão II - Inicialmente α e α’ tinham a mesma quantidade de movimento, após a colisão, quase que instantaneamente ambos regrediram com a mesma velocidade. Assim a quantidade de movimento que existia antes não sumiu após a colisão.
Colisão III - Inicialmente β estava parado e α estava em movimento, depois de colidirem, β se moveu discretamente enquanto α regrediu com velocidade um pouco maior. Assim a quantidade de movimento que existia antes não sumiu após a colisão.
Colisão IV – Inicialmente α estava parado e apenas β possuía movimento, depois da colisão, β saiu carregando α para frente com mesma velocidade que possuía antes. Assim a quantidade de movimento que existia antes não sumiu após a colisão.
Colisão V - Inicialmente α e β continham a mesma quantidade de movimento, após colidirem um com o outro, α regrediu com a mesma velocidade e β parou no lugar que se bateram pois ele transferiu toda a sua quantidade de movimento para α. Assim a quantidade de movimento que existia antes não sumiu após a colisão.
O material usado foi copos de material acrílico, a diferença de α e α’ para β é que β tem massa superior. A superfície onde foram feitas as colisões foi o piso de mármore do chão da escola.