Futbol feminino
Futebol feminino
Colégio:Centro Educacional de Seabra Data: 30-04-2013 Aluna: Maria Paula Vieira de Souza Serie/turma/turno: 3ª F vespertino Professor: Túlio Disciplina: LCPT
Trabalho solicitado pelo professor Túlio, como nota Avaliativa da disciplina LCPT, no intuito de escolher um tema E falar sobre o mesmo.
Dificuldades do futebol feminino.
As entidades de administração do futebol no Brasil (confederação e federações estaduais) deveriam se esforçar para dar aos clubes condições de disputar competições, criar um trabalho, aparecer e aí fazer o futebol feminino ganhar espaço, sendo visto, sendo incentivado por empresas privadas. Mas se isso não existe, como a modalidade vai se desenvolver?. Vou dar uma atenção maior [para o futebol feminino].
Dilma Rousseff
Dificuldades do futebol feminino.
É incrível o potencial e a habilidade das atletas brasileiras. Hoje, o mundo reconhece isso, mas o Brasil, um dia chamado de "País do Futebol", nunca se importou com elas: As Mulheres!
Há décadas o futebol feminino brasileiro sofre com a falta de estruturação e planejamento. Não existe uma liga e o único campeonato nacional é a Copa do Brasil onde só os campeões estaduais participam.
No Brasil não há trabalho de base, o trabalho nos clubes é abaixo das expectativas e necessidades, salve raras exceções.
Por parte da federação nacional não há nenhum plano de ação e de desenvolvimento para o futebol feminino, nem junto aos clubes ou junto às federações estaduais. Aqui o que se espera é que os clubes se virem e desenvolvam o futebol feminino, sozinhos e aí se der certo, as entidades de administração do desporto vão e então demonstram apoio e se "juntam" aos clubes.
Culpar os clubes, a falta de apoio, a falta de investidores e visibilidade é muito mais fácil do que assumir o erro e reconhecer que a modalidade