FUSÃO DAS CASAS BAHIA E PONTO FRIO: Um estudo de caso
SUMÁRIO 3
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
2.1 TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO II 5
2.1.1 Família Klein acerca da história das Casas Bahia 5
2.1.2 Fusão Casas Bahia e Ponto Frio 6
2.2 MICRO E MACROECONOMIA 7
2.3 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 8 2.4 ESTATÍSTICAS 10
3 CONCLUSÃO 12 REFERÊNCIAS 13
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como função demonstrar um estudo de caso tendo como base o texto “Sem os Klein, Viavarejo ganha nova roupagem com Ramatis no comando”, no qual o presente texto conta um poço sobre a fusão das Casas Bahia e o Ponto Frio.
O mesmo será estruturado em capítulos nos qual no capitulo um segue a introdução, introduzindo e assim dando início ao trabalho, seguido pelo capítulo dois, ao qual trás o desenvolvimento composto pelos subcapítulos, Teoria da administração, Micro e Macroeconomia, Comportamento Organizacional e Estatísticas.
Baseou-se inicialmente no texto referido e posteriormente em diversas obras ao qual se referia sobre os propostos assuntos, bem como notícias em revistas, jornais e internet.
2 DESENVOLVIMENTO
O Presente capítulo tem como objetivo demonstrar um estudo de caso minucioso sobre a fusão das Casas Bahia com o ponto Frio.
2.1 TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO II
Nesse subcapítulo será relatado sobre os aspectos pertinentes ao mercado competitivo e em como as empresas desde pequenas e médias, até as grandes multinacionais, comportam-se diante dos desafios, mudanças, estratégias e objetivos para o futuro.
2.1.1 Família Klein acerca da história das Casas Bahia
Samuel Klein começou a trabalhar com o pai como marceneiro até a invasão dos nazistas, quando foi levado para Maidanek com o pai. Maidanek era o terceiro maior campo de concentração durante a Segunda Guerra