Fungos. virus
ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E PROFISSIONALIZANTE.
CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM SUBSEQUENTE – APLICAÇÃO - UEL/HURNP
NOMES: BEATRIZ DONATO CARRIEL
JANICE DE SOUZA OLIVEIRA
KARINA KROGER SILVA BORGES
PATRICIA RAINIERI
VÍRUS, FUNGOS E TENÍASE
NOMES: BEATRIZ DONATO CARRIEL
JANICE DE SOUZA OLIVEIRA
KARINA KROGER SILVA BORGES
PATRICIA RAINIERI
VÍRUS, FUNGOS E TENÍASE
Trabalho apresentado a disciplina de Processo Saúde Doença, para obtenção de nota parcial referente ao semestre, sob a orientação da Prof. Débora Cristina, docente do curso técnico em enfermagem do Colégio de aplicação – UEL.
Orientador: Prof.ª Débora Cristina
VÍRUS, FUNGOS E TENÍASE
Vamos passar a conhecer mais sobre a reprodução, a vida, principais características e doenças que os vírus provocam. Os fungos por sua vez estão presentes em locais úmidos e quentes, e muitos deles provocam doenças. A teníase são também chamadas solitárias, porque, na maioria dos casos, cada pessoa porta apenas um verme adulto de cada vez. Como elas se reproduzem, seus sinais e sintomas e as consequências que causa.
INTRODUÇÃO
Este trabalho estará apresentando sobre Vírus, Fungos e Teníase, explicando o que nos causa e o que é, e seus meios de transmissão e também alguns cuidados básicos que se deve ser adotado no dia a dia.
VÍRUS
Os vírus são os menores dos agentes infecciosos, sendo formados basicamente por proteínas e ácidos nucleicos (DNA ou RNA). São considerados inertes fora das células hospedeiras, no entanto, quando penetram em uma célula viva, o ácido nucleico viral torva-se ativo, ocorrendo a multiplicação viral. Sob esse ponto de vista, os vírus estão vivos, proliferando-se dentro da célula hospedeira infectada.
Os vírus podem causar infecções e doenças,