fungos no ar condicionado
Nome: Renata Alves Monteiro C
Nome: Wagner Galvão
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
- Climatização artificial do ar em ambientes urbanos;
“Os modernos edifícios, aclimatados artificialmente, projetados para oferecer o máximo de conforto a seus ocupantes, muitas vezes com arrojados projetos arquitetônicos, podem estar criando um ambiente ameaçador à saúde humana. Vários estudos têm atribuído à má qualidade do ar interior a incidência de relatos de queixas entre os ocupantes desses locais, relativas à saúde e ao desconforto ambiental, como também, elevado número de absenteísmo, temperamento alterado, insatisfação e baixo rendimento no trabalho” (GIODA & NETO, 2003; HOJO et al., 2005).
- Legislações Referenciais de Qualidade do Ar em Ambientes Climatizados Artificialmente;
O embasamento das análises será realizada através das normatizações estabelecidas pela agencias regulamentadoras ligadas ao Ministério da Saúde, Anvisa Resolução - RE N° 9, de Janeiro de 2003 “Orientação técnica elaborada por grupo técnico assessor sobre padrões referenciais de qualidade do Ar no interior de ambientes climatizados artificialmente de uso público e coletivo” (CLÁUDIO MAIEROVITCH PESSANHA HENRIQUES - Anexo) .
- Análise da qualidade do Ar na cidade de Curitiba
Através da análise dos dados elaborados pelo IAP -Instituto Ambiental do Paraná no Relatório anula de qualidade do Ar, obteremos indicadores que demonstrará as condições do Ar na cidade de Curitiba. “Este relatório reúne de forma resumida por estação, avaliando os resultados de curto e longo prazo, conforme estabelece a Resolução CONAMA 003/90 e Resolução SEMA 054/2006” (Relatório Anual de Qualidade do AR 2011 - IAP p. 05).
- Análise dos microrganismos encontrados no filtro do ar condicionado;
Através de amostras do filtro de ar condicionado em um escritório de advocacia situado no centro de Curitiba, poderá ser realizado estudo dos microrganismos presentes no mesmo, onde