Fundição
CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL
DISCIPLINA: Gerenciamento da Qualidade
Prof. Paulo Roberto May
ALUNO: Carlos Henrique Blumenberg
São José,
2012
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo analisar o método de David Garvin, onde ele divide em cinco as definições de qualidade, que são: transcendentais,baseadas no produto, baseadas no consumidor, baseadas na manufatura e baseadas no valor.
Base na manufatura é definição na qual é a mais adequada e a que se familiariza melhor com o processo de produção na empresa USICAST, onde exerço a função de almoxarife e estarei simplificando o método da base em manufatura na qual a empresa adota e é exigida dos seus fornecedores, mas para ter mós uma noção verá do inicio, no caso do projeto do molde, injeção das peças em cera, revestimento, fundição, poli corte, lixa, tratamento, acabamento e expedição. Todo o processo tem um manuseio e cuidados para não perder as características com padronização e passos de conferência para a manutenção das características e medidas do mesmo.
1. O PROCESSO DE PRODUÇÃO COMPLETO
1.1 CONCEITO DE PROCESSO
Todo trabalho relevante, realizado em uma organização, faz parte de algum processo. Não existe produto ou serviço oferecido por uma empresa sem que antes, para sua concepção, tenha havido algum tipo de processo empresarial. Da mesma forma, não faz sentido existir um processo empresarial que não ofereça um produto ou serviço. Processo e qualquer atividade que toma um input (entrada) processa-o adicionando valor a ele e fornece um output (saída) a um determinado cliente. Os processos utilizam recursos da organização para oferecer resultados objetivos a seus clientes (HARRINGTON, 1993). De maneira formal, processo e um grupo de atividades realizadas numa sequencia logica com o objetivo de produzir um bem ou serviço que tem valor para um grupo especifico de clientes (HAMMER &