FUNDAÇÃO ABRINQ
Preparado por Raquel Luiza do Nascimento e Silva, da FAECE.
Este caso foi escrito a partir de informações de fontes mencionadas no tópico “Referências”. Este texto é destinado ao estudo acadêmico.
RESUMO
Uma atividade de caráter social exige atenção a diversos fatores. A busca por se atingir metas sociais é intuito de muitas pessoas e organizações. Atingir essas metas requer uma boa escolha de projetos, aplicar da melhor forma os recursos que são dados aos cuidados de uma organização. A primeira parte da seleção de projetos está vinculada ao setor que se pretende beneficiar e a Fundação Abrinq, em que o próprio DNA é auxiliar crianças e adolescentes. A partir de então, a escolha por projetos tem procurado atender a áreas socialmente prioritárias. Para essas realizações, no entanto, devem-se obter recursos e a Fundação Abrinq vem conseguindo, inclusive angariando, excelentes parceiros. As metas de atividades cresceram com a instituição e, para atendê-las, a Fundação Abrinq deverá obter mais recursos.
INTRODUÇÃO
A Fundação Abrinq vem, há mais 20 anos, se dedicando à atuação social voltada para a criança e adolescente. Seu trabalho, para quem o conhece, é reconhecido e valorizado. O baixo conhecimento da Fundação e de suas atividades, aliado às pretensiosas metas (e uma instituição de caráter social não se impõe metas simples), criam um desafio gigantesco, que deve ser encarado. Esse desafio, já grande, se potencializa com a parceria da Fundação Abrinq e a instituição internacional Save the Children. A grande questão é saber de que forma a Fundação Abrinq e a Save the Children devem agir para a obtenção de recursos. Os relacionamentos duradouros com os “doadores” devem ou não levar a efeitos e quais seriam as melhores estratégias para a captação de