FUNDAÇAO BRADESCO
Segundo o Sebrae a fundação é a instituição autônoma criada por liberalidade privada ou pelo Estado, com personalidade jurídica e patrimônio próprio, com fim altruístico, beneficente ou de interesse ou de utilidade pública ou particular, administrada segundo as determinações de seus fundamentos.
Este trabalho tem como objetivo mostrar como funciona uma fundação a partir do exemplo da Fundação Bradesco, que vem crescendo ao longo de sua existência. Sendo hoje uma referencia em todo o mundo com seus projetos, ações e tudo com muita qualidade.
Ela tem como missão promover a inclusão social por meio da educação e atuar como multiplicador das melhores práticas pedagógico-educacionais junto à população brasileira socioeconomicamente desfavorecida.Seguindo princípios éticos como: integridade, equidade, compromisso com a informação e com a eficiência nos resultados, relacionamento construtivo,liderança responsável. Seu fundador, Amador Aguiar, afirma que: “A Fundação Bradesco assumiu o compromisso Institucional de ampliar o número de Atendimentos sem aumentara infraestrutura de prédios, salas e laboratórios, utilizando as tecnologias de informação e comunicação para estender seus produtos educacionais na educadores, escolas, pais e comunidades de baixa renda.“Queremos que nossas escolas sejam as melhores, principalmente na formação do homem, um homem de caráter.”
1. - REFERNCIAL TEÓRICO
1.1- Fundações
São as instituições que financiam o terceiro setor, fazendo doações às entidades beneficentes. No Brasil, temos também as fundações mistas que doam para terceiros e ao mesmo tempo executam projetos próprios. Temos poucas fundações no Brasil. Depois de 5 anos, o GIFE - Grupo de Instituições, Fundações e Empresas - com heróico esforço, conseguiu 66 fundações como parceiras. No entanto, muitas fundações no Brasil têm pouca atuação na área social.
O conceito de fundação é, justamente, o de acumular fundos nos anos