Fundamentos E Metodologia De L Ngua Portuguesa
Jacinete pereira das chagas –RA- 384062
Luiz Fernando viera da silva- RA -8174754796
Vanisia Paula Gonçalves de Sousa silva- RA- 393298 Atividades Práticas Supervisionadas
Rosemeire Farias
Belém – Pará
introdução
Este trabalho visa o estudo de fundamento e metodológico da língua portuguesa bem como utilizada, o seu objetivo de desenvolver o conhecimento sobre diversas variações linguísticas nas regiões brasileira.
Podemos observar que a aquisição da linguagem de concepção da escrita, as diversas formas de alfabetizar. Métodos que evoluíram com o passar do tempo, por motivo de resultados indesejados no alfabetizo de ação. Neste trabalho analisarmos e revisarmos as propostas de um melhor método de se falar e escrever , devemos levar todo conhecimento importante e de grande valor sem frustrar, mas sim manter uma relação prazerosa e incentivar o indivíduo a pratica de lê e escrever.
A metodologia da língua portuguesa tem por sua vez a capacidade de melhorar cada vez mas a escrita, com nível mas elevado de comunicação.
fala e escrita
Sabemos que o meio de expressão de todas as línguas humanas é o som produzido pelo aparelho fonador. Mas a maior parte delas, no entanto, possui um segundo meio de expressão: a fala: dispõe de elementos como entoação da voz a expressão corporal, que facilitam a transmissão da mensagem. O fato desses elementos não estarem presentes na escrita, e onde se encontra a maior dificuldade em se escrever, pois é preciso utilizar corretamente o recursos da língua, para compensa a falta dos elementos utilizado na fala e assim se fazer compreender corretamente a mensagem que se quer passar.
Outra grande diferencia, encontrada entre a fala e a escrita e o fato do interlocutor esta presente na oralidade e não esta na escrita. Quando sabemos para quem estamos falo fica mas fácil saber quais meios utilizar para ser entendido, o que não